sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Surpresa nas encostas do Kilimanjaro

Recebi de meu amigo Enrique Saravia o seguinte email, que divulgo com sua autorização e a do amigo dele que filmou a música:

Um grande amigo meu –sessentão- escalou, poucos dias atrás, o monte Kilimanjaro, na Tanzânia. O propósito dele era ecológico: mostrar para o mundo que as neves eternas dessa montanha estão derretendo, o que acabará deixando sem água a todos os rios da região.


Um dia antes da escalada, passaram por um casebre muito pobre e ouviram um coro que cantava maravilhosamente bem. Perceberam, então, que o casebre era uma igreja paupérrima. O oficiante os convidou para entrar e meu amigo gravou e filmou esse milagre musical. De acordo com o Alfredo, parecia incrível que tudo isso acontecesses num local tão longínquo e miserável, mas ele pensou “que é possível prestar Glória a Deus em qualquer lugar”.


Alfredo enviou aos amigos essa gravação, como presente de Natal e eu decidi reenviá-lo a todos meus amigos, como homenagem à África, esse continente tão sofrido e tão cheio de vida, arte e cultura. Mas, principalmente, para mandar meus mais ferventes desejos de felicidade para o Natal e para 2011.


Grande abraço do


Enrique


Para ouvir os cantos clicar em:

http://www.youtube.com/watch?v=AFLYwzY4jRM

http://www.youtube.com/watch?v=tQD3voyOVKo

Nenhum comentário:

Postar um comentário